terça-feira, 19 de maio de 2009
Campeonato Europeu de Match Racing Universitário Feminino II
O Campeonato prosseguiu com as mesmas condições meteorológicas - frio, chuva e vento forte.
O trabalho árduo da vela grande à bolina para conseguir que o barco tivesse alguma velocidade (dado o baixo peso da equipa: 286 Kg) teve uma infeliz consequência - a Joana, responsável pela vela grande, fez uma tendinite. Continuou o campeonato fazendo o melhor que conseguiu, obviamente aquém das suas capacidades habituais. As melhoras Joana!!!
À parte deste acidente de percurso, que possivelmente poderá ter contribuído para o facto de não estarmos a conseguir ter boa velocidade à bolina, perdendo para as equipas adversárias, a equipa continuou, na maior parte dos matches, a fazer boas pré-largadas, sem penalizações, boas viragens de bordo e manobras de balão. Estávamos a conseguir uma excelente velocidade à popa, aproveitando todas as ondas que pudemos.
Os problemas inesperados que por vezes surgiam foram resolvidos com rapidez e destreza (à "MacGyver"...).
À medida que o campeonato se aproximava do fim, o cansaço começou a manifestar-se e algumas coisas começaram a falhar... No entanto, o balanço final foi positivo - estamos a funcionar bem como equipa, a comunicar (salvo raras excepções em que as palavras literalmente vão com o vento) e a conseguir tirar bom partido do barco, até com condições climatéricas adversas. Terminámos em 8º lugar.
Não podemos deixar de destacar a qualidade do tempo que passamos em terra... E como boas portuguesas, demos a conhecer a lendária música de Carlos Paião "Playback", a qual fez sucesso no já habitual concurso de música que decorreu num dos jantares do Campeonato.
Poderão, dentro de poucos dias, ver todas as fotos do Campeonato e as classificações no site http://suapse.univ-lr.fr/women-sailing-cup/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
cansaço????? mais ginásio e massa muscular para aguentar a velocidade :-)
ResponderEliminarCS
Parabéns às nossas representantes! Sobretudo pelo importantissimo segundo lugar no festival da canção de La Rochelle, eheh.
ResponderEliminarMas preciso que me expliquem para que serviam os pacotinhos de açucar...Hehe. :P