sábado, 29 de agosto de 2009

Quarto e último dia

Hoje o dia começou com a notícia de que iam passar directamente para as meias finais, seguidas das finais, sem terminar o round robin. Assim, não tivemos oportunidade de melhorar a nossa posição (7º lugar); no entanto, pudemos acompanhar os umpires na última fase do campeonato. Debaixo de vento com intensidade ligeira a moderada, a equipa de Julie Bossard venceu as espanholas e passou às finais. Anne Claire Le Berre mostrou-se mais forte que Morgane Fountaine. Na pequena final as espanholas voltaram a sair vencidas, desta vez pela francesa Morgane Fountaine. Já na grande final (na qual assistimos pela primeira vez a um empate na chegada), apenas ao fim de 5 matches Julie Bossard se sagrou vencedora.



Olhando para trás...... apesar da classificação final não ir de encontro aos nossos objectivos, foi um campeonato muito produtivo em termos de aprendizagem.

A equipa de umpires teve uma atitude muito pedagógica ao longo de todo o evento. Inclusivamente, um dos umpires mais experientes da prova (presente em 3 edições da America's Cup) chegou a comentar que, na sua perspectiva, a penalização que sofremos ontem deveria ter sido dada à equipa adversária.

Foi uma experiência a repetir, dada a excelente organização e os bons momentos de convívio. Um especial agradecimento ao Sport Nautique de St. Quay-Portrieux pela hospitalidade!

3 comentários:

  1. Já de volta a Portugal....

    Força em Itália!
    Espero ler boas noticias aqui!

    Quell Matta

    ResponderEliminar
  2. Pois é meninas, com um esforcinho tudo se faz.. Gostei das notícias!=) Muita força para a próxima etapa e beijinhos para todas ;-p
    Ana Jesus

    ResponderEliminar

comentário