sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Em águas de bacalhau...


A primeira regata foi disputada contra Susan Ward (DEN). Apesar de termos largado paralelamente à adversária, esta foi mais forte, terminando à frente
Seguiu-se a regata contra Lorenza Mariani (ITA), na qual largámos adiantadas, perdendo algum tempo ao voltar a cruzar a linha. Ainda foi possível uma aproximação, no entanto os saltos de vento e o vento inconstante não permitiram a vitória.
Perdemos ainda com a primeira classificada no campeonato, Julie Bossard (FRA).

Finalmente, contra Petra Kliba (CRO), Anita Di Iasio (ITA), Maria Ramires (POR) e Raquel Aimone (BRA), conseguimos sair vencedoras. As quatro equipas adversárias deram luta e as regatas foram bastante disputadas. No entanto, estivemos mais fortes, com uma velocidade superior e manobras mais consistentes.

Amanhã será terminado o Round Robin. As primeiras quatro classificadas seguem para as semi-finais. As restantes equipas agrupam-se em grupos de dois (5º/6º, 7º/8º, 9º/10º, 11º/12º, 13º/14º) e fazem uma última regata. Deste modo, teremos ainda a oportunidade de subir para o 7º lugar.

“Estamos a funcionar mesmo bem enquanto equipa e a evolução tem sido positiva ao longo destes dias. Conseguimos identificar os erros que levaram às nossas derrotas e esforçámo-nos continuadamente por corrigi-los.” afirma a timoneira Catarina Carvalho.

1 comentário:

  1. Força... Continuem assim!!!

    E quanto aos saltos de vento, vou fazer um baixo assinado para deixarem de existir... Não curto nada deles...

    Jokas e bons ventos

    Matta Pinto

    ResponderEliminar

comentário