sexta-feira, 2 de julho de 2010

2º dia


O 2º dia do Portugal Women's Cup contou com vento para todos os gostos: de manhã, mal enchíamos as velas; à tarde, o barco bolinava já muito adornado.

Com as alterações que fizemos a bordo, sentimos que melhorámos muito a velocidade das manobras, e estávamos muito mais coordenadas. O nosso maior obstáculo foram as pré-largadas... As adversárias são muito fortes, e controlam muito bem "o jogo", não abrindo oportunidades para conseguirmos largar de uma boa posição. Além disso, o vento estava muito inconstante, e por vezes não soprava de igual modo nas duas extremidades da linha, e vá-se lá saber porquê, calhava-nos muitas vezes a nós a zona com menos vento!
No final da tarde, tivemos a regata mais disputada do dia, contra a nossa compatriota Rita Gonçalves. Depois de uma pré-largada relativamente calma, largámos à frente mas fomos penalizadas pouco depois. No entanto, continuámos a controlar a regata até à segunda bolina, altura em que uma viragem de bordo mal conseguida nos retirou a vantagem, tendo resultado na nossa derrota.
Terminamos assim o dia sem vitórias, mas contentes com a evolução.
Até amanha!

1 comentário:

  1. Parabéns pelo bom desempenho da equipa, resultado de grande esforço, empenho e determinação.
    Demonstraram coragem quando aceitarem este desafio. E ao longo da prova foram continuamente melhorando aproximando-se cada vez mais das equipas mais experientes e algumas são profissionais com dedicação exclusiva à Vela.
    Mais uma vez ficou demonstrado que, tão importantes como as indiscutíveis competências individuais de cada uma de vocês são as competências da formação que está a competir. As competências da tripulação em conjunto têm de ser mobilizadas e os resultados da equipa começam a aparecer.

    Felicito também a organização desta prova, com quem a entidade promotora da Vela em Portugal devia querer aprender e seguir os bons exemplos (provas com quatro Round Robin, p.e.).

    ResponderEliminar

comentário