domingo, 4 de julho de 2010

Sempre a aprender

O Portimão Portugal Women's Cup terminou para nós com o 4º Round Robin, no qual não somámos nenhuma vitória. Foi, mais uma vez, uma dia de vento fraco inicialmente, que evoluiu para médio, a soprar de Oeste. Fomos mais inventivas nas pré-largadas, e conseguimos largar numa boa posição em cerca de metade dos matches. A última pré-largada, contra a equipa de Claire Leroy foi a que mais nos agradou - nunca fomos controladas, e calculámos bem o timing para linha, pelo que tudo indicava, a segundos do derradeiro toque, que íamos largar à frente; infelizmente, não conseguimos ser tão rápidas quanto o necessário a pôr o barco em velocidade, e a adversária alcançou-nos e largou com vantagem. As bolinas foram sempre muito renhidas, mas as adversárias conseguiam levar a melhor nas manobras que se seguiam à rondagem da bóia de barlavento.
O campeonato prosseguiu no dia 3 de Julho com as Finais. Rita Gonçalves e Klaartje Zuiderbaan disputaram a Petit Final, tendo a equipa holandesa levado a melhor por 2-1. Por sua vez, Claire Leroy "limpou" a Grande Final, deixando a dinamarquesa Camille Ulrikkeholm a perder por 3-0. Todas nós tivemos a oportunidade de assistir aos flights das finalistas, de diferentes perspectivas - Comissão de Regatas, Umpires e barco da imprensa - e percebemos alguns pormenores que as grandes velejadoras presentes usam para tirar o máximo de rendimento do barco e da tripulação. Sempre a aprender...


Agradecemos à POR 402 Eventos Náuticos pelo apoio nesta prova, e por nos ter ajudado a chegar até ela.
Um grande abraço às velejadoras que se juntaram à nossa equipa nestes duros dias, e sem quem não conseguiríamos ter participado neste evento, Neuza Aires Pereira, Cristina Conceição e Anouschka D'Souza.

1 comentário:

  1. É SEMPRE BOM PARTICIPAR NESTE TIPO DE PROVA.
    PRATICANDO...E APRENDENDO.
    BONS VENTOS!

    ResponderEliminar

comentário