quinta-feira, 10 de junho de 2010

Prvi dan

Começámos o Campeonato Croata de Match Racing Feminino com vento fraco (5-10 nós) e um calor arrebatador. A inexperiência na utilização de spi assimétrico reflectiu-se bastante nas três primeiras regatas do dia, mas conseguimos depois encontrar a técnica mais adequada para içar e arrear o spi. Seguiram-se 3 vitórias merecidas, que nos colocaram na 4ª posição, a 1 ponto das três primeiras classificadas (Petra Kliba, Vesna Dekleva e Zuzzana Gladys).

“Controlámos sempre as adversárias nas pré-largadas, e conseguimos largar com vantagem e manter a liderança durante as bolinas. Quando conseguimos superar a principal falha, a nossa performance melhorou bastante e acabámos por vencer até às equipas locais, que conhecem muito bem estes barcos. Foi um dia cansativo mas muito motivador pela evolução ao longo do dia” – comenta a proa Raquel Matta.

Amanhã terminar-se-á o primeiro Round Robin e dar-se-á início ao segundo – estamos confiantes de que correrá melhor do que hoje. Continuem a acompanhar-nos!

3 comentários:

  1. Muito contente por saber que têm dominado nas pré-largadas, bolinas com tripulações com mais ou menos o mesmo peso, sem rejadas fortes e uma pessoa só para a grande claro que semi-pros como a voces dominam, quanto aos timings e triming de spi assimétrico digo que ciganim ciganim, mas se já venceram o vosso maior adversário, voces pelo desconhecimento do barco, timing e polares com spi, agora é sempre a abrir, menos na pré-largada que se pode atrasar.

    ResponderEliminar
  2. muito brainware é necessário... continuem com enfoque neste campeonato :-)

    ResponderEliminar
  3. PS:.Faltou um fotografo semi-pró a tirar fotos para porem no blog.

    ResponderEliminar

comentário